Sobre Mim

Sou Edir Pedro um Desenvolvedor Front-End e Designer de Interface situado em São Paulo, SP. Trabalho desde 2004 no desenvolvimento para internet me focando na criação de interfaces. Adoro ajudar meus clientes a encontrar a melhor forma de alcançar seus objetivos, encontrando a maneira certa de atingir os usuários de seu projeto.

Nestes anos de profissão trabalhei em projetos de clientes como: Instituto Metrus, Oxiteno, Grupo Ultra, Conceição Bem Casados, Touratech, Musical Express, Royal Music, Equipo, AHPAS, WDC Networks, Vicunha, Choice Bag, entre muitas outras.

Para mais detalhes acesse meu currículo no Linked In. Querendo apresentar algum projeto para orçamento ou apenas conversar, entre em contato.

Conhecimentos

Design
Codificação
Conhecimento

Leitura

O guia para projetar UX

Russ Unger e Carolyn Chandler

O projeto de design da experiência do usuário é a disciplina da criação de um website ou aplicação útil – uma que é facilmente navegada e que atende as necessidades do proprietário do site e de seus usuários. Mas há muito mais para o design da UX bem sucedido do que apenas saber quais são as tecnologias mais recentes da web ou as tendências tecnológicas: envolve diplomacia, habilidades de gerenciamento do projeto e conhecimento em negócios.

Ergodesign e
Arquitetura de Informação

Luiz Agner

Quando se constrói um website, vários fatores (beleza, conteúdo, leveza, entre outros) devem ser considerados; nenhum sendo tão importante quanto a eficiência, medida pela satisfação do usuário, que só costuma ficar satisfeito quando encontra o que procura sem dificuldade. Quem organiza sites para que usuários possam encontrar o que procuram são mais do que apenas webdesigners, são arquitetos de informação.

Design para a Internet

Felipe Memória

Baseado na premissa de que a dificuldade de utilização de um produto é primordialmente causada por erros de projeto, o livro aborda primeiramente conceitos básicos e fundamentais sobre assuntos que estão diretamente relacionados à navegabilidade e à usabilidade. O ponto forte do livro diz respeito a tudo que envolve a navegação na Web, não só com relação a padrões de elementos de interface como também de formatação de conteúdo.

Não me Faça Pensar

Steve Krug

Cinco anos e mais de 100 mil exemplares após ter sido publicado pela primeira vez, é difícil imaginar alguém trabalhando em projeto Web que não tenha lido o "clássico instantâneo" de Steve Krug sobre usabilidade na Web; contudo, as pessoas ainda o estão descobrindo todos os dias. Nesta segunda edição, Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original: divertido e interessante, mas, ainda assim, cheio de informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos.

Cultura da Interface

Steven Johnson

Um dos mais influentes pensadores do ciberespaço - cria neste livro uma ponte entre tecnologia e arte. Ao demonstrar como as interfaces - aqueles botões, figuras e palavras na tela através dos quais controlamos a informação - interferem em nossa vida cotidiana, delineia um exuberante panorama cultural e histórico, no qual as interfaces atuais assumem seu devido lugar na linhagem de inovação artistica.

Web Form Design
Filling in the Blanks

Luke Wroblewski

Forms make or break the most crucial online interactions: checkout, registration, and any task requiring information entry. In Web Form Design, Luke Wroblewski draws on original research, his considerable experience at Yahoo! and eBay, and the perspectives of many of the field's leading designers to show you everything you need to know about designing effective and engaging web forms.

100 Things Every Designer Needs to Know About People

Susan Weinschenk

We design to elicit responses from people. We want them to buy something, read more, or take action of some kind. Designing without understanding what makes people act the way they do is like exploring a new city without a map: results will be haphazard, confusing, and inefficient. This book combines real science and research with practical examples to deliver a guide every designer needs.

Psicodinâmica das Cores
em Comunicação

Modesto Farina, Clotilde Perez, Dorinho Bastos

Este livro descreve como a cor com suas diferentes matizes influencia no comportamento. Ideal para quem deseja desenvolver técnicas de comunicação e marketing. Mais de 30 anos depois, a obra do Prof. Modesto Farina ainda é referência para profissionais e estudantes de Comunicação.

Novos Fundamentos
do Design

Ellen Lupton, Jennifer Cole Phillips

Neste guia conciso e visualmente inspirador, as autoras partem de trabalhos de estudantes e exemplos-chave da prática profissional contemporânea que vão desde a criação de marcas, impressos e sinalizações à elaboração de páginas da internet e design em movimento, para mostrar a importância do equilíbrio entre habilidade técnica e pensamento visual crítico.

A Practical Guide to Designing for the Web

Mark Boulton

A Practical Guide to Designing for the Web aims to teach you techniques for designing your website using the principles of graphic design. Featuring five sections, each covering a core aspect of graphic design: Getting Started, Research, Typography, Colour, and Layout. Learn solid graphic design theory that you can simply apply to your designs, making the difference from a good design to a great one.

Primeiros Socorros
em Tipografia

Willberg, Hans Peter/ Forssman, Friedrich

Hoje, a tipografia não é assunto reservado apenas aos profissionais. Qualquer pessoa que possua um computador, compõe textos de forma relativamente coerente. A escolha correta dos meios para o design é a premissa para uma tipografia funcional; o uso correto destes meios é outra condição imprescindível. Para isso existem regras tipográficas básicas que garantem que os textos sejam legíveis na forma correta, de fácil compreensão e que não permitam erros de leitura.

As Leis da Simplicidade

John Maeda

Finalmente estamos aprendendo que simplicidade = sanidade. Estamos nos rebelando contra a tecnologia que é muito complicada, os DVDs com diversos menus e os softwares acompanhados de manuais de 75 megabytes. Mas, algumas vezes, nos flagramos envolvidos no paradoxo da simplicidade: queremos algo que seja simples e fácil de usar, mas que também faça todas as coisas complexas que gostaríamos que fizesse.